Contratado junto ao Santos, Jair deve realizar exames e assinar com o Bota na Venezuela
- Igor Melo
- 24 de jan.
- 2 min de leitura

O Botafogo tem mais um motivo para os torcedores ficarem de olho em 2025: Jair, jovem zagueiro de 19 anos, é a mais nova contratação do Glorioso. No entanto, a ansiedade para vê-lo em campo vai ter que esperar. O defensor está servindo a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano, e realizou a pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis.
A chegada do garoto, que é considerada estratégica para o projeto da Eagle Football, comandada por John Textor, envolveu um investimento robusto de cerca de R$ 89 milhões. O Botafogo mostra que não está medindo esforços para montar um elenco forte e competitivo. Jair, que assinou contrato com o Alvinegro na Venezuela, é visto como uma joia com enorme potencial para o futuro.
Por outro lado, a negociação também trouxe mudanças. O atacante Tiquinho Soares, que caiu nas graças da torcida, será o reforço do Santos como parte do acordo. Enquanto isso, Jair segue treinando com a Seleção sub-20 desde o dia 7 de janeiro e já foi titular nos dois jogos-treinos contra Maricá e Olaria.
Mas há um contratempo: a primeira fase do Sul-Americano termina apenas no dia 1º de fevereiro, o que tira o zagueiro da disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, marcada para o dia 2, em Belém. Se o Brasil avançar na competição, Jair também pode desfalcar o time na Recopa Sul-Americana.
A seleção brasileira, maior vencedora da história do Sul-Americano sub-20, estreia nesta sexta-feira (24), às 20h30, em um clássico contra a Argentina. A equipe está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Equador, Colômbia e da própria Albiceleste. Enquanto o zagueiro defende as cores do Brasil, a torcida alvinegra fica na expectativa de vê-lo brilhar em breve no Nilton Santos.
コメント