Última cartada: Botafogo envia mais uma proposta por Bitello
- Igor Melo
- 17 de jan.
- 1 min de leitura

O Botafogo fez sua quarta e última oferta para contratar Bitello, meia-atacante de 25 anos revelado pelo Grêmio, após ter três propostas recusadas pelo Dínamo Moscou. A nova oferta, feita na quinta-feira, chega a 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões), incluindo bônus, conforme autorizado por John Textor, dono da SAF. A informação é do jornalista Davi Ferreira, do Jornal O Globo.
Apesar do interesse do jogador em se transferir para o Botafogo, o clube russo mantém uma postura rígida. Bitello, que foi adquirido pelo Dínamo em 2023 por 10 milhões de euros, não se reapresentou ao clube na última segunda-feira e segue no Brasil, buscando viabilizar a negociação. A atitude, porém, irritou os dirigentes russos, que ameaçam punições severas.
Entre as medidas cogitadas, o Dínamo pode multar Bitello em um salário e, caso ele force a saída ou solicite rescisão unilateral, acioná-lo judicialmente, o que pode resultar em uma suspensão de até seis meses e multa de 25 milhões de dólares (aproximadamente R$ 150 milhões).
Enquanto isso, a equipe do Dínamo Moscou está nos Emirados Árabes Unidos realizando atividades de pré-temporada, aguardando um desfecho para o impasse.
Comments