top of page

Reunião com John Textor aborda bonificações e questões internas

  • Foto do escritor: Igor Melo
    Igor Melo
  • 14 de jan.
  • 1 min de leitura

John Textor, proprietário da SAF Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira, os jogadores do elenco principal do Botafogo participaram de uma reunião virtual com John Textor, proprietário da SAF do clube, que está em Londres. O principal tema debatido foi o pagamento das bonificações pelo título da Conmebol Libertadores. A conversa foi avaliada como positiva, e a diretoria espera que os atletas se reapresentem normalmente nesta terça-feira no Espaço Lonier. É o que informa o site ge.globo, em repotagem assinada pelos jornalistas Bárbara Mendonça, Jéssica Maldonado e Sergio Santana.


Líderes do grupo expressaram descontentamento com o atraso nos pagamentos e com a pendência das rescisões de contratos de jogadores que deixaram o clube no fim da temporada. Apesar disso, os salários dos que permanecem no elenco estão em dia.


Na semana passada, um atleta ainda vinculado ao clube mencionou, em mensagem ao grupo, a possibilidade de não comparecer à reapresentação caso as pendências financeiras não fossem resolvidas. O Botafogo justificou o atraso citando a demora no repasse da premiação pela Conmebol e pela CBF, além de um pedido recente de aumento nos valores por parte de ex-jogadores do time.


Além da questão financeira, os jogadores aproveitaram a reunião para discutir demandas e melhorias que consideram importantes para o próximo ano. Uma nova reunião interna do elenco está programada para esta terça-feira, antes dos treinos, para avaliar os avanços da conversa com Textor e definir os próximos passos.

Comments


bottom of page