top of page

Entre a idolatria e um novo desafio: Savarino decide futuro no Rio após odisseia internacional

  • Foto do escritor: Igor Melo
    Igor Melo
  • 5 de jan.
  • 1 min de leitura

Savarino deverá ter seu futuro definido nesta quarta-feira
Savarino deverá ter seu futuro definido nesta quarta-feira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O desfecho da negociação entre Fluminense e Botafogo por Savarino deve ocorrer nas próximas horas. O Tricolor, que vê no venezuelano a peça-chave para o planejamento de 2026, aguarda apenas o "sim" definitivo do meia para selar o acordo. Embora as diretorias já tenham chegado a um consenso — que inclui a transferência do jovem Wallace Davi para o clube alvinegro —, a palavra final cabe exclusivamente ao atleta.


A chegada de Savarino ao Brasil foi digna de um roteiro de cinema. Devido aos conflitos geopolíticos e ao fechamento do espaço aéreo na Venezuela após a intervenção norte-americana, o jogador precisou traçar uma rota alternativa via Panamá. Com desembarque previsto para quarta-feira no Rio, ele terá um encontro imediato com a cúpula do Botafogo.


O peso da decisão é, sobretudo, emocional. Com uma história vitoriosa no Alvinegro, incluindo os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024, Savarino acumulou números expressivos: 39 participações diretas em gols em 103 jogos. Resta saber se o meia está disposto a trocar o status de ídolo em General Severiano pela nova jornada nas Laranjeiras.

Comentários


bottom of page