Botafogo começa bem, se perde durante a partida e é derrotado pelo Flamengo
- Igor Melo
- há 3 minutos
- 1 min de leitura

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Na volta do Campeonato Brasileiro após mais uma Data FIFA, o Botafogo recebeu o Flamengo, pela 28ª rodada da competição. Apesar dos quase 15 desfalques, o Alvinegro fez uma boa partida, mas não resistiu a qualidade individual da equipe rubro-negra e perdeu pelo placar de 3 a 0.
Os gols do Fla foram marcados por Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Além de expor a fragilidade e a fata de repertório do elenco Alvinegro, a derrota também mostrou que os acontecimentos extracampo vem atingindo a equipe. Em entrevista pós-jogo, Marlon Freitas falou que o Botafogo precisa se unir dentro e fora de campo, falando pela primeira vez sobre os bastidores da equipe.
– Precisamos seguir. Não está sendo um ano fácil, tanto dentro quanto fora do clube, todos sabem. O Botafogo precisa se unir ainda mais, porque não pode destruir aquilo que construíram, e foi construído com muito trabalho e dedicação. Precisamos nos unir, nos blindar mais dentro e fora do clube. Empenho e dedicação não está faltando, posso falar isso com toda autoridade, porque estou aqui desde 2023 e sei o trabalho que é feito. Precisamos nos unir, não podemos deixar as coisas que estão acontecendo fora chegar até a gente. É um trabalho que precisa continuar, é claro, sentir a derrota, mas precisamos mostrar nossa melhor versão no domingo - disse o capitão Alvinegro, em entrevista ao Premiere.
Com a derrota, o Fogão pode terminar a rodada na sexta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Bahia, ainda nesta rodada. O próximo compromisso do Glorioso será contra o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão.
Comentários