Apesar de tarde inspirada de Correa, Botafogo cede empate ao Santos e vê vaga no G6 ser ameaçada
- Igor Melo
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Em um jogo de bastante movimentação, com direito a quatro gols, debaixo de um sol escaldante, Botafogo e Santos fizeram uma grande partida no Estádio Nilton Santos, empatando por 2 a 2, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com direito ao gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até aqui, o Botafogo abriu o placar ainda aos 22 segundos do primeiro tempo. Em uma aula de contra-ataque, Joaquin Correa recebeu em ótimas condições para marcar o primeiro gol do Botafogo no jogo e na sua passagem pelo Glorioso.
Apesar de estar melhor na partida, o Botafogo mais uma vez demonstrou ser uma equipe totalmente inconsistente e em uma falha individual de Newton, que foi escalado improvisado como zagueiro, o Fogão sofreu o gol de empate aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Souza igualou para o Alvinegro Praiano.
Com o empate, o Botafogo saiu pro jogo e Joaquín Correa, em tarde inspirada, recebeu mais uma ótima bola de Jeffinho e com um golaço, chutou colocado no ângulo esquerdo de Brazão, recolocando o Alvinegro na partida.
Na segunda etapa, o Botafogo continuou em cima do Santos, mas no decorrer da partida, o Glorioso foi caindo de ritmo e chamando o Santos para a partida. A insistência da equipe paulista valeu a pena quando aos 23 minutos, Vitinho cometeu um pênalti favorável a equipe santista e Barreal igualou o jogo.
O Botafogo ainda teve diversas oportunidades, parava nas mãos de Brazão e na falta de efetividade do ataque. Apesar da pressão imposta por ambas as equipes, o placar terminou igualado, com dois gols para cada lado.
Agora, as equipes terão a semana livre para treinar para os próximos desafios do Brasileirão. Enquanto o Fogão vai até o interior paulista, enfrentar o Mirassol, o Peixe recebe o Fortaleza, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro.
FICHA DO JOGO:
Data/Horário: 26/10/2025, 16h (Domingo)
Local: Nilton Santos
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Árbitro assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Amarelos: Chris Ramos, Marlon Freitas, Jeffinho, Allan, Barboza (BOTAFOGO); Alexis Duarte, Gabriel Brazão, Souza, Luan Peres (Santos)
GOLS: Joaquín Correa aos 01'/1T, Joaquín Correa aos 40'/1T (BOTAFOGO) Souza aos 25'/1T, Barreal aos 69'/2T (Santos)
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Newton, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo (Allan) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Joaquín Correa e Jeffinho (Savarino); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte (Guilherme), Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schimidt, Victor Hugo (Willian Arão), Barreal (Caballero) e Rollheiser; Lautaro Díaz (Tiquinho Suares). Técnico: Juan Vojvoda.






.png)