Liga Brasileira de Clubes avança e pode assumir o Brasileirão a partir de 2027
- Igor Melo
- 1 de jul.
- 1 min de leitura

No “Explica aí, Rizzo”, o colunista do Estadão Marcel Rizzo conta mais sobre a Liga Brasileira, o Brasileirão organizado pelos clubes. Segundo o jornalista, faltam poucos detalhes para um acordo entre os dois blocos, Libra e LFU. Ele também detalha o que tem em documento que já está nas mãos dos executivos, com relação a detalhes comerciais e de organização para um início em 2027.
“A parte comercial seria tudo o que vai ser negociado a partir do momento em que esses blocos se unirem para organizar o Brasileiro”, diz o colunista. ”No bloco comercial, nós teremos, por exemplo, a venda dos direitos de TV. A ideia é que seja casado, mas a partir de 2030″. Até 2029, os dois blocos já possuem acordos de transmissão.
“Na parte técnica, a Liga cuidará da arbitragem. Em um primeiro momento, vai ter auxílio da CBF, mas, neste documento que está circulando entre os clubes, tem ali o que a Liga vai poder fazer em relação a arbitragem”, elucida. De acordo com Rizzo, a ideia é criar um fundo para investir na arbitragem, tanto em tecnologia quanto em pessoal. A questão do calendário também é abordada.
Comentarios