Botafogo para nas mãos do goleiro adversário, na trave e empata sem gols com o Vitória
- Igor Melo
- 17 de jul.
- 2 min de leitura

Na sua primeira partida em casa após a participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Botafogo recebeu o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com a presença de pouco mais de 19 mil botafoguenses presentes, o Glorioso tentou furar o bloqueio da equipe de Salvador de todas as formas, mas acabou parando na trave e nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo, e empatou sem gols com o rubro-negro da Boa Terra.
Logo aos quatro minutos da etapa inicial, o Botafogo conseguiu a sua finalização. Kaio Fernando recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Com maior volume de jogo e colocando a linha de marcação mais alta, o Alvinegro não demorou muito a assustar novamente. Aos 12, Arthur Cabral recebeu cruzamento pela direita e por muito pouco, não marcou o primeiro do Fogão.
Um minuto depois, MArlon Freitas fez um lindo lançamento para Arthur, que fez boa finalização, para uma grande defesa de Lucas Arcanjo, que voltaria a oybar a cena aos 16. Savarino cobrou escanteio na cabeça de Pantaleão, qe obrigou o camisa 1 do Vitória a fazer uma das defesas mais bonitas do campeonato até aqui.
Dois minutos depois, Lucas Arcanjo, princial nome do Vitória na primeira etapa, fez outra grande defesa. Savarino cabeceou firme para baixo, e o camisa 1 da equipe de Salvador operou mais um milagre. Dono das ações e com maior posse de bola, o Fogão só voltou a assustar aos 37, com Arthur Cabral. O camisa 90 foi lançado por Marlon Freitas, ganhou da marcação e chutou para o gol. A zaga do Vitória salvou praticamente em cima da linha.
Sem alterações, o Botafogo voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade que terminou a primeira. Aos 9 minutos da etapa complementar, Artur faz jogada individual pela direita, e cruzou para Arthur abral, que cabeceou sem ângulo, acertando a trave de Lucas Arcanjo. Daí em diante, o Botafogo abaixou o seu ímpeto e voltou a assustar apenas aos 15 minutos da etapa final, quando Savarino churou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol do Vitória.
Insatisfeito, Davide Ancelotti promoveu duas trocas na equipe do Glorioso: saíram Allan e Alex Telles, para a entrada de Gregore e Cuiabano. Nove minutos depois, aosn 25, Ancelotti promoveu mais duas alterações: saíram Savarino e Montoro, para as entradas de Joaquín Correa e Santiago Rodríguez. Ainda assim, o Botafogo penava para conseguir furar o bloqueio do vitória.
Em sua última cartada, Davide promoveu mais uma alteração: a entrada de Nathan Fernandes no lugar do camisa 7, Artur.
O Botafogo tentou até o final, quando praticamente no último lance da partida, Cuiabano recebeu cruzamento da direita e cabeceou a bola no travessão, selando o empate sem gols no Estádio Nilton Santos.
Com o resultado, o Botafogo se manteve momentaneamente na sexta colocação, com 22 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga nesta quinta-feira. A próxima partida do Glorioso será no próximo domingo, às 17h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro.






.png)


Comentários