top of page

Apesar de fazer bom jogo, Botafogo perde para o Palmeiras no Niltão

  • Foto do escritor: Igor Melo
    Igor Melo
  • 17 de ago.
  • 2 min de leitura
Botafogo 0x1 Palmeiras
Foto: Vitor Silva/Botafogo

No primeiro encontro desde que o Palmeiras eliminou o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, o Fogão até fez uma boa partida, mas acabou parando na falta de capricho e sofrendo um gol em uma das pouquíssimas chances que o Alviverde teve no jogo, e com isso, foi novamente derrotado pela equipe verde, pelo placar mínimo. Desta vez, o gol foi marcado por Felipe Anderson.


Apesar de ter controlado as ações no primeiro tempo, tendo maior posse de bola e mais presença no campo de ataque, o Botafogo não conseguiu transformar o domínio em gols. Na melhor chance que teve, com Joaquín Correa, o argentino saiu cara a cara com o gol do Palmeiras, mas parou na ótima defesa do goleiro Weverton, que mandou a bola para escanteio.


Minutos antes de sofrer o gol, o Bota voltou a desperdiçar uma boa chance, desta vez, com Mateo Ponte, que recebeu dentro da área e bateu cruzado a meia altura. A bola acabou saindo pelo lado, em tiro de meta. E como diz o ditado, quem não faz, leva.


Quando o relógio marcava os 45 minutos da etapa inicial, Felipe Anderson recebeu ótima bola em profundidade, saiu cara a cara com John e fuzilou o gol alvinegro, abrindo a contagem no Niltão. Botafogo 0x1 Palmeiras.


Na segunda etapa, o Botafogo voltou com a mesma superioridade ofensiva que terminou o primeiro tempo, porém, seguiu esbarrando na falta de capricho ao chegar no último terço do campo. Prova disso, foi a boa jogada protagonizada por Jeffinho, que entrou no segundo tempo. Após boa jogada individual, o atacante serviu Correa, que chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Weverton.


O Fogão seguiu trocando mais passes, tendo mais pose de bola e conseguiu sair no contra-ataque, mas não teve o capricho necessário para matar as jogadas. Nos minutos finais, o Glorioso até assustou com Savarino, que arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fa


Com a derrota, o Fogão segue na quinta colocação, com 29 pontos ganhos. O próximo compromisso do Glorioso será na próxima quinta-feira, às 19h, contra a LDU, em Quito, pelas oitavas de final da Libertadores.

Comentários


bottom of page